terça-feira, maio 17
Presidente do Sindicato de Modelos, Manequins e Recepcionistas do RS alerta sobre o mundo da moda
Muitos profissionais aproveitam esse desejo e tentam encurtar o caminho, facilitando o acesso desses aspirantes a modelo, fazendo os devidos contatos com o mundo da moda.
O Sindicato tem divulgado a presença de diversos caça- talentos, bookers, scouters e demais profissionais da área. O objetivo de todos é descobrir novos talentos que possam despontar nas passarelas nacionais e internacionais.
Preocupados com essa avalanche, o presidente do Sindicato de Modelos, Manequins e Recepcionistas do Rio Grande do Sul (Simmre RS), Evaristo Pizzi, com o objetivo de esclarecer tópicos importantes sobre a carreira.
Ele mencionou que para atuar na área é necessário que o modelo tenha um registro fornecido pelo Ministério do Trabalho, chamado DRT, que serve para autorizá-lo a trabalhar como modelo profissional.
Para obter o DRT, o modelo deve cursar uma escola que seja credenciada pelo Sindicato de Modelos do RS. Já os modelos pagam para ser sindicalizados e ter a documentação legalizada na carteira de trabalho.
Pizzi salientou que existem várias leis que regem a profissão e precisam ser cumpridas. Com o objetivo de orientar os modelos, o presidente vem fazendo visitas a várias cidades gaúchas.
Pizzi falou sobre os valores cobrados pelos caçadores de talentos que desejam lançar os modelos. O presidente considera justa a cobrança já que os profissionais visam facilitar o trabalho dos modelos, oportunizando o acesso às agências e demais contatos no mundo da moda. “Se o modelo for fazer um book e visitar as agências ele também terá um custo elevado. Os profissionais, assim, encurtam o caminho do modelo e facilitam esse contato, encaminhando-o para as pessoas certas. É importante que o modelo e seus pais sejam coerentes em estabelecer se a pessoa tem realmente condições de disputar uma vaga na carreira de modelo”, alerta.
Pizzi colocou o telefone do Sindicato dos Modelos à disposição dos que desejarem obter informações sobre agências, profissionais e regulamentação da profissão de modelo. O telefone do Simmre é o (51) 3012 2652.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário