A pressão da opinião pública e da imprensa, o Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando os 38 acusados no mensalão muito além do tempo, isso é bom, ao contrário do que acontece com o cidadão comum.
No Congresso, a CPMI do cachoeira apresenta um festival de mudez que é brincadeira. A corrupção parece ter se alastrado em todo País como se fosse uma doença contagiosa e que sabe escolher os doentes.
Os brasileiros estão de tal maneira ressentidos com a corrupção que campeia no País que permanecem presos na atemporalidade. Estamos tão amarrados a um passado de impunidade que não acreditamos no acerto para o presente e também no futuro.
A honra geral do povo brasileiro se sente ofendida com tantas injustiças que neste momento quer vingança social através da Justiça.
A questão da impunidade como exemplo, vou pegar um motorista comum que comete um acidente seja embriagado ou não, responde conforme a visão da lei com todo rigor da pena e ainda vem mostrar a sociedade que se fez a justiça devida. E no mesmo acidente causando vitimas por um motorista sendo ele de um Orgão Público ou Ministério Público não tem a mesma condenação. E dai? Ele estava nas funções ou era apenas um motorista...
A corrupção divulgada não se passa de 30% do que ocorre pelos descaminhos dos Serviços Públicos. Com a conivência organizacional de pessoas de fora da repartição.
Foram demitidos 3.800 funcionários públicos federais, 2.367 empresas foram considerados inidôneas. Outras 1475 empresas estão suspensas e 1200 ONG's não podem receber dinheiro público. ESTE É O NOSSO BRASIL.