quarta-feira, outubro 31

Laranjas podres na caixa...tire

Até quando vamos ter que acordar e ler nos jornais as falcatruas de partidos políticos e seus dirigentes.
Na mesa hoje esta o partido dos trabalhadores que deixou de ser a muito tempo, dos verdadeiros trabalhadores, que vão a luta para dar o que comer a seus familiares, por um salario minimo não contando os descontos em folha na sobra uns 300 reais. A marca PT não existe no meio dos trabalhadores que quando precisa tem que recorrer ao SUS, quando os procuram em seus gabinetes não os atendem.
Este escândalo do mensalão dentro do PT e outros partidos é vergonhoso. E como fica para a presidente Dilma que hoje esta no poder, sabendo que esteve no meio destas pessoas, e tem um país na mão e não pode dizer realmente nada e ficando de assistente como qualquer um de nós.
Vem agora o presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) que os deputados condenados no processo continuarão exercendo seus mandatos. Que moral terá estes deputados para defender qualquer causa dentro da Câmara, como os colegas se sentirão ao lado destas pessoas?
A ultima noticia que eu vi foi a ex-mulher de José Dirceu dizer que ele paga por Lula.
E que a preocupação dela é a refeição dentro da penitenciaria, porque ele é bom de garfo. Tá brincando com o povo, este que as vezes vai dormir com a barriga vazia.
Ela diz "Dirceu não é ladrão". "Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro(...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma referindo-se ao pagamento de parlamentares da base aliadas, segundo a denuncia do Ministério Público.
Para ela, militante do PT como Dirceu e Genoíno, ex presidente do partido, estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula que diz não saber das coisas, se é que houve alguma coisa errada! Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se.  Sabe, é muito sofrimento". Até concordo minha senhora, deveria ter pensado antes de fazer coisas erradas. E se faz sabendo deveria saber que poderia ser pego e pagar com alguns anos de prisão.
Edson Barney

quinta-feira, outubro 25

A Copa em Porto Alegre


Com o clima subtropical aos hábitos culturais, Porto Alegre é bastante diferente das outras capitais brasileiras. Fundada em 1742 por casais açorianos, a capital do Rio Grande do Sul recebeu milhares de imigrantes não só de Portugal, mas também de outros países europeus, principalmente Itália, Alemanha  e Polônia.

Além disso, como o estado está localizado bem ao sul do Brasil, os gaúchos têm diversas características culturais em comum com os vizinhos da Argentina e do Uruguai, da música folclórica ao hábito de beber o chimarrão.

Porto Alegre fica na margem leste do Rio Guaiba, exatamente no ponto de convergência de outros cinco rios, os quais formam a enorme Lagoa dos Patos. Os 497 quilômetros quadrados são cobertos por mais de um milhão de árvores, fazendo da capital gáucha uma das mais verdes cidades brasileiras, apesar de ser o núcleo da quarta região metropolitana mais populosa do país, com aproximadamente quatro milhões de habitantes. Mais de 1,4 milhão de pessoas moram dentro dos limites do municipio de Porto Alegre.

A capital do Rio Grande do Sul também é famosa por apresentar um dos maiores índices de desenvolvimento humano(IDH) do país inteiro.

Futebol

A cena futebolística na cidade de Porto Alegre está dividida em duas: de um lado, o azul, preto e branco do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; do outro, o vermelho e branco do Sport Club Internacional. As duas equipes dividem a paixão dos porto-alegrenses e são dois dos mais importantes clubes da história do futebol brasileiro.

Além de dominarem os livros de história do Rio Grande do Sul, Grêmio e Inter também possuem um bom número de titulos nacionais e internacionais:
O tricolor já conquistou o Campeonato brasileiro duas vezes (81 e 96), a copa do Brasil quatro vezes (89,94,97 e 01), Libertadores duas vezes (83 e 95), e um Mundial (83).
O Colorado abriga no seu salão nobre três troféus brasileiros (75,76 e 79), uma copa do Brasil (92), duas libertadores (2006 e 2010), um mundial da FIFA (2006), uma Copa Sul-Americana (2008) entre tantas outras conquistas.

Tanto Grêmio como Internacional dispõem de estádios próprios, ambos tradicionais, respeitados e com capacidade para mais de 50 mil torcedores, separados apenas por 2,5 km: o Olímpico Monumental e o Beira Rio, respectivamente. Este é o último ano do Olímpico, pois a Arena está em fase de conclusão, com previsão de inauguração em dezembro.

As duas divisões de base também estão entre as mais produtivas do Brasil. Enquanto o tricolor formou craques como Ronaldinho Gaúcho, Emerson e Renato Gaúcho, o Colorado revelou ao mundo jogadores do calibre de Falcão, Taffarel e Alexandre Pato.


segunda-feira, outubro 15

DESCUBRA 5 MITOS DE PRODUTOS DE MAQUIAGEM


O pincel para base não é item imprescindível Foto: Getty Images O pincel para base não é item imprescindível
Foto: Getty Images
Maquiagem é uma das paixões da maioria das mulheres e, por isso, muitos mitos sobre o assunto circulam mundo afora. Por isso, o site Good Housekeeping reuniu e desvendou cinco deles. Veja:
1. Você precisa usar primer: os primers, que já existem em versões para rosto ou olhos, prometem minimizar poros e linhas de expressão, além de fixar a maquiagem por mais tempo. No entanto, o uso do produto não é uma regra. Se você acha que o primer não cumpre o que promete, pule esse passo.
2. Pincel para base é obrigatório: o acessório não é imprescindível e pode substituído pelos próprios dedos, que aquecem a base e ajudam-na a se fundir com a pele.
3. Usar camadas uniformes de base: você pode até precisar de cobertura em todo o rosto, mas isso não significa que você deve passar uma camada uniforme em todas as áreas, como uma máscara. As regiões ao redor das narinas, a ponta do nariz e a parte inferior do queixo são as que mais precisam de base. Por isso, comece a aplicar o produto no centro do rosto e o resultado será melhor e mais natural.
4. Pó não é boa ideia: o pó é conhecido por deixar a pele com aspecto craquelado e artificial. No entanto, se você usá-lo da maneira certa, o resultado pode ser muito melhor - o produto reduz o brilho da pele na zona T, por exemplo. Para fugir do efeito indesejado, aplique o pó nas áreas planas do rosto, como as bochechas e o queixo, e evite regiões com linhas finas, como a testa e ao redor dos olhos. Outra boa dica é: se você tem poros dilatados, esqueça o pó, já que ele pode pesar no visual e chamar a atenção para onde não deve.
5. Corretivo precisa ser da cor da pele: atualmente, o mercado já oferece várias cores de corretivos, como o verde, o amarelo e o vermelho. O importante é saber qual o melhor tom para o seu problema, mas, feito isso, você terá um visual natural, iluminado e sem exageros.
 

RANKING DA FIFA É UMA FURADA

Ranking da FIFA coloca o a melhor seleção  com 05 titulos em 14° lugar  sem contar Alemanha e Italia outras vencedoras em copa numa situação lámentavel.
Um ranking que conta amistosos e torneios sendo que as seleções europeias fazem muito mais jogos. Como Colombia, Grécia, Croácia, Russia, Portugal e até mesmo a Espanha que foi campeã uma vez e um quarto lugar pode estar em primeiro lugar no Ranking ?  
    • Bola de Ouro adidas: Diego FORLAN (URU)
        • Chuteira de Ouro adidas: Thomas MUELLER (GER)
            • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Thomas MUELLER (GER)
            • Luva de Ouro adidas: Iker CASILLAS (ESP)
            • Prêmio FIFA Fair Play: Espanha
    • Bola de Ouro adidas: Zinedine ZIDANE (FRA)
        • Chuteira de Ouro adidas: Miroslav KLOSE (GER)
            • Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Gianluigi BUFFON (ITA)
            • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Lukas PODOLSKI (GER)
            • Prêmio FIFA Fair Play: Espanha,
            • Brasil
            • Prêmio da FIFA para a Equipe Mais Espetacular: Portugal
Os italianos devem o título da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006 sobretudo ao fato de terem sido uma equipe unida.
    • Bola de Ouro adidas: Oliver KAHN (GER)
        • Chuteira de Ouro adidas: RONALDO (BRA)
          • Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Oliver KAHN (GER)
          • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Landon DONOVAN (USA)
          • Prêmio FIFA Fair Play: Bélgica
          • Prêmio da FIFA para a Equipe Mais Espetacular: Coreia do Sul
Brasil conquista o pentacampeonato mundial em um torneio marcado pela redenção de Ronaldo, que se recuperou do fracasso da final de 1998 e marcou oito gols, dois deles na decisão contra a Alemanha. A edição de 2002 foi a primeira Copa do Mundo da FIFA na Ásia.

    • Bola de Ouro adidas: RONALDO (BRA)
        • Chuteira de Ouro adidas: Davor SUKER (CRO)
          • Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Fabien BARTHEZ (FRA)
          • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Michael OWEN (ENG)
          • Prêmio FIFA Fair Play: Inglaterra,
          • França
          • Prêmio da FIFA para a Equipe Mais Espetacular: França
O país de Jules Rimet teve um verão inesquecível em 1998. Sob a liderança de Zidane, derrotou o Brasil na decisão e chegou pela primeira vez ao título mundial na primeira Copa do Mundo da FIFA com 32 seleções.

    • Bola de Ouro adidas: ROMÁRIO (Romário de Souza Faria) (BRA)
        • Chuteira de Ouro adidas: Oleg SALENKO (RUS),
        • Hristo STOICHKOV (BUL)
          • Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Michel PREUDHOMME (BEL)
          • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Marc OVERMARS (NED)
          • Prêmio FIFA Fair Play: Brasil
          • Prêmio da FIFA para a Equipe Mais Espetacular: Brasil
Os Estados Unidos organizaram com muito êxito a 15ª edição da Copa do Mundo da FIFA. O maior número de espectadores da história da competição assistiu ao Brasil comemorar o primeiro título mundial desde 1970. A dupla de ataque formada por Romário e Bebeto foi fundamental. Pelo lado da vice-campeã Itália, Roberto Baggio também brilhou apesar do pênalti perdido na final. A Suécia ficou em terceiro, e a maior surpresa foi a Bulgária, que também chegou às semifinais.

 Alemães se vingam e conquistam o título diante da Argentina
    • Bola de Ouro adidas: Salvatore SCHILLACI (ITA)
        • Chuteira de Ouro adidas: Salvatore SCHILLACI (ITA)
            • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Robert PROSINECKI (CRO)
            • Prêmio FIFA Fair Play: Inglaterra
A conquista da Copa do Mundo da FIFA 1990 representou um recorde pessoal para Franz Beckenbauer. O técnico da Alemanha entrou para a história ao lado de Zagallo como o segundo homem a conquistar o maior título do futebol mundial tanto como jogador quanto como treinador. A média de gols não foi das mais altas, mas os gramados italianos consagraram o artilheiro Totó Schillaci, levaram às lágrimas o inglês Paul Gascoigne e testemunharam a histórica chegada dos Leões Indomáveis de Roger Milla às quartas-de-final.

 Os pés de um gênio e a "mão de Deus" 
    • Bola de Ouro adidas: Diego MARADONA (ARG)
    • Chuteira de Ouro adidas: Gary LINEKER (ENG)
      • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Enzo SCIFO (BEL)
      • Prêmio FIFA Fair Play: Brasil
A Copa do Mundo da FIFA voltou ao México para um torneio marcado pela maestria de Diego Armando Maradona. A Argentina superou a Alemanha Ocidental em uma emocionante decisão, mas o jogo mais espetacular foi o encontro com a Inglaterra pelas quartas-de-final, com dois dos gols mais famosos da história do futebol. No primeiro, Maradona contou com a "mão de Deus". Depois, driblou meio time para fazer um gol genial. Já a França de Michel Platini voltou a perder para os alemães nas semifinais e garantiu o bronze na decisão do terceiro lugar diante da surpreendente Bélgica.

    • Bola de Ouro adidas: Paolo ROSSI (ITA)
        • Chuteira de Ouro adidas: Paolo ROSSI (ITA)
            • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Manuel AMOROS (FRA)
            • Prêmio FIFA Fair Play: Brasil
Paolo Rossi foi o grande destaque da Copa do Mundo da FIFA Espanha 1982 com seis gols que levaram a Itália ao tricampeonato mundial. Na decisão, os italianos venceram por 3 a 1 a Alemanha Ocidental, que vinha de uma semifinal dramática decidida nos pênaltis contra a França. Mas antes a Squadra Azzurra precisou de três gols de Paolo Rossi para derrotar o futebol-arte brasileiro no melhor jogo da competição.
    • Chuteira de Ouro: Mario KEMPES (ARG)
      • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Antonio CABRINI (ITA)
      • Prêmio FIFA Fair Play: Argentina
A Argentina conquistou o seu primeiro título mundial em casa e a Holanda saiu de campo derrotada na final pela segunda vez consecutiva. Mario Kempes garantiu a vitória da seleção comandada pelo técnico Cesar Luis Menotti ao marcar dois gols contra os holandeses no efervescente Estádio Monumental de Nuñez, sagrando-se artilheiro da competição. O Brasil, eliminado após a vitória da Argentina sobre o Peru por 6 a 0, conquistou o terceiro lugar ao superar a ousada seleção da Itália.

    • Chuteira de Ouro: Grzegorz LATO (POL)
      • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Wladyslaw ZMUDA (POL)
A Alemanha Ocidental ficou com o título em casa. Assim como em 1954, a vitória foi conquistada sobre uma seleção considerada a melhor do mundo, a Holanda de Johan Cruyff.
    • Chuteira de Ouro: Gerd MUELLER (GER)
        • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Teofilo CUBILLAS (PER)
Na primeira Copa do Mundo da FIFA  transmitida em cores para o mundo, e ninguém pôde superar o brilho da camisa canarinho. Com Pelé rejuvenescido e Jairzinho marcando gols em todas as partidas, os brasileiros não encontraram adversários à altura.

    • Chuteira de Ouro: EUSEBIO (Eusebio da Silva Ferreira) (POR)
        • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Franz BECKENBAUER (GER)
Na Copa do Mundo da FIFA realizada na Inglaterra, os inventores do futebol triunfam depois de algumas surpresas proporcionadas por Portugal e Coreia do Norte

    • Chuteira de Ouro: Florian ALBERT (HUN),
    • Valentin IVANOV (URS),
    • Drazen JERKOVIC (YUG),
    • Leonel SANCHEZ (CHI),
    • VAVA (BRA),
    • GARRINCHA (BRA)
    • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Florian ALBERT (HUN)
A Seleção defende o título mundial depois de Chile 1962 assistir ao talento sublime do astro Garrincha após a contusão de Pelé. O craque fez de tudo para que a ausência do companheiro não fosse sentida.
    • Chuteira de Ouro: Just FONTAINE (FRA)
      • Prêmio de Melhor Jogador Jovem: PELÉ (Edson Arantes do Nascimento) (BRA)
História de amor entre o Brasil e a Copa do Mundo da FIFA começou a ficar séria quando o país conquistou o primeiro título mundial. Com apenas 17 anos, Pelé encantou o mundo com o seu talento extraordinário na Suécia.

    • Chuteira de Ouro: Sandor KOCSIS (HUN)
A Alemanha Ocidental surpreendeu o planeta ao conquistar a Copa do Mundo da FIFA 1954. Na final, saiu perdendo por dois gols, mas derrotou a Hungria, que não perdia há 31 partidas.
    • Chuteira de Ouro: ADEMIR (BRA)
Para fazer bonito como a sede da Copa do Mundo da FIFA 1950, o Brasil construiu o maior estádio do mundo. Mas foi justamente neste imponente palco que morreu o sonho de ser a maior seleção do mundo e o Uruguai voltou a triunfar.

    • Chuteira de Ouro: LEONIDAS (BRA)
O treinador italiano fez história ao conquistar o segundo título mundial consecutivo com uma seleção quase totalmente modificada, tendo superado o Brasil na semifinal em um torneio, em 1938, marcado por tensões políticas, ausência de importantes países e a fama de um Diamante Negro.
    • Chuteira de Ouro: Oldrich NEJEDLY (TCH)
A Itália encantou os seus fervorosos torcedores ao vencer de virada a Tchecoslováquia e conquistar a primeira Copa do Mundo da FIFA em solo europeu. O Uruguai foi o primeiro e único país a não defender o seu título da competição.
    • Chuteira de Ouro: Guillermo STABILE (ARG)
O sonho do presidente da FIFA, Jules Rimet, tornou-se realidade com a escolha do Uruguai para sediar a primeira Copa do Mundo da FIFA no ano em que o país sul-americano comemorava o centenário da sua independência.