segunda-feira, junho 11

Parada Gay reúne 270 mil pessoas, em São Paulo


Com tema contra homofobia, Parada Gay desfila com 14 trios na avenida Paulista



Pela primeira vez na história, a manifestação teve uma medição de público com caráter científico. 
Segundo o instituto, nenhum evento similar no mundo tem medição científica de público. Em alguns países, ele é estimado a partir do lixo produzido. Em outros, pela concentração de pessoas ao longo da parada -este método, no entanto, não leva em conta o público flutuante.


A festa começou por volta das 13h20, e o público fantasiado foi uma atração à parte. Eram gueixas, baianas, misses e sósias de celebridades que desfilaram e pararam diante de dezenas de máquinas fotográficas dos curiosos na avenida Paulista.


Com orçamento menor --R$ 120 mil a menos-- 14 trios elétricos desfilaram neste ano --em 2011 foram 16. Sem divulgar números, policiais disseram que o público parece ter sido menor que no ano passado.
Só no trecho da avenida Paulista, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) apreendeu 178 litros de vinho químico, 480 latas de cerveja, 320 latas de refrigerantes e 31 águas. O material estava com ambulantes irregulares. O balanço parcial não contabiliza o material recolhido na região da República e da Consolação. Além das bebidas, três veículos foram apreendidos porque estavam com documentação irregular.


Nos quatro postos de atendimento de saúde, foram socorridas 471 pessoas, das quais 132 tiveram que ser encaminhadas para a Santa Casa. A maioria dos atendimentos foi causado pelo excesso de bebida alcoólica.
Não houve registro de incidentes durante o desfile. Boa parte dos atendimentos médicos ocorreu devido ao consumo excessivo de bebidas.


Nenhum comentário: