quinta-feira, agosto 23

O Brasil não precisa de uma reforma na educação, mas de uma Revolução.

A escola pública esta fabricando imbecis travestidos de eleitores conscientes, os quais irão eleger esta casta de políticos safados, a coisa fica cada vez pior. O professor entra na sala de aula e finge que ensina, o aluno finge que aprende, os pais fingem que se importam e o Brasil finge que esta tudo ótimo, ou seja, o sitema todo esta podre.
Os problemas são vários: vivemos numa sociedade que não valoriza o conhecimento. Aí esta a base de tudo, nossas crianças tem como referência jogadores de futebol com penteados esdrúxulos. Agora se ganha "prêmio pelo fracasso" não se pode reprovar o aluno que não atingiu um resultado mínimo, porque esse aluno vai se reforçar no ano seguinte, se no anterior passou sem ter se reforçado como deveria?
Uma parcela pela responsabilidade vem do ECA ( Estatuto da Criança e do Adolecente, sigla curiosa , não?), pois qualquer ação do professor para educar o aluno virou abuso.
Para melhorar os estudos se faz necessário uma mudança em investimento no corpo docente, ou seja, dar condições para os professores praticarem a sua profissão.
Deveriam fazer outra pesquisa: quantos professores  não vão a escola com medo das ameças? Ou  por faltade segurança?

Nenhum comentário: